Clarear Sardas do rosto – Como fazer


Clarear Sardas do Rosto

As sardas do rosto são mais comuns do que muitos imaginam, essas manchas surgem devido o aumento da melanina, esse pigmento é responsável pela coloração da pele. Na maioria dos casos, as sardas surgem em pessoas com tendências familiares, ou seja, essas manchas são herdadas geneticamente, e são comuns entre pessoas de cor claras, principalmente em ruivos. O aumento dessas manchas se da à exposição da pele ao sol, por isso ficam mais escuras no verão. Elas surgem com mais freqüência no rosto, logo acima da bochecha, ombro e colo, pois são as partes que sempre estão em contato direto com os raios solares. Como clarear sardas do rosto:

Existem alguns procedimentos que podem ajudar no clareamento dessas manchas, como por exemplo, evitando a exposição direta à luz solar, e quando for necessário, utilize sempre um bom protetor solar, esses cuidados irão fazer com haja diminuição gradual das sardas. Existem alguns procedimentos que aceleram o clareamento, como por exemplo, o uso de produtos despigmentantes, normalmente esses produtos contam em sua composição alguns tipos de ácidos, por isso é importante sempre procurar um profissional quando for fazer qualquer procedimento deste tipo.

Peelings superficiais também acabam acelerando o processo, pois o tratamento elimina a camada superficial da pele, amenizando os sinais causados pelo sol. As pessoas que estiverem fazendo qualquer tratamento para clarear as sardas devem seguir uma dieta rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, pois elas ajudarão muito na reposição da camada superficial da pele agredida pelo tratamento.

Muitas pessoas procuram receitas caseiras que possam amenizar o tom das sardas, algumas receitas são bastante simples, umas eficazes outras não, então é importante ficar atento se os ingredientes podem agredir mais ainda a pele.

De preferência a receitas que não levam produtos químicos, opte por mascaras levam produtos naturais, como por exemplo, esta receita que além de ser muito simples, a maioria das pessoas que já utilizam garante que funciona. Para preparar essa máscara, você irá precisar de um pepino, uma colher de azeite de oliva, uma colher das de sopa de farinha de trigo, uma colher das de sopa de amido de milho e um copo de água filtrada ou mineral. O preparo é muito simples, você deve bater no liquidificador o pepino e o copo de água, em seguida coe com a ajuda de um pano, para que não passe as fibras do pepino, em um recipiente maior, junte o suco e os demais ingredientes, misture bem até que vire um creme, caso necessário, você pode acrescentar um pouco mais de farinha ou amido de milho até que fique com uma boa consistência. A aplicação deve acontecer durante a noite, é indicado que o creme seja passado fazendo uma leve massagem, durma com a mascara e retire no dia seguinte com água fria.

Para algumas pessoas a as sardas são um charme, para outras, elas podem ser o terror da vida, nestes casos, é indicado que procure um bom profissional, ele saberá dizer qual será o melhor tratamento conforme seu tipo de pele. Não faça qualquer tratamento sem antes conhecer bem, alguns podem até agravar mais ainda a situação.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates