Como Abrir uma Garrafa de Vinho


O vinho é uma bebida que além de muito saborosa, é utilizada para momentos românticos, ou para celebração de algo. Hoje podemos encontrar de diversas marcas, valores e em muitos locais de fácil acesso. Ou seja, você pode encontrar até na mercearia ali da esquina, porém é importante ter certeza que ele será saboroso e agradará a todos.

Agora um problema que muitos acabam encontrando, principalmente nas garrafas com rolha, é abrir o vinho, pois as vezes quando se coloca o abridor, a rolha acaba por rachar, fica torta, ou as vezes até quebra no meio do caminho.

Por isto, aqui vai algumas dicas para abrir uma garrafa de vinho. Primeiramente coloque a garrafa em uma superfície plana e dura, coloque o abridor, ou seja, a parte aspiral do abridor bem no centro da rolha, para evitar que ela acaba se rachando. Lentamente vai girando a parte superior para que ela penetre na rolha sem que entorte, e na hora de tirá-lo, também faça isto lentamente para evitar problemas.

Pode parecer mais dificil do que quando citado assim, mas é muito comum pessoas terem problemas na hora de abrir a garrafa de vinho. Agora, também há uma técnica que algumas pessoas utilizam quando o abridor esta em falta, mas é perigosa e é necessário ter prática, pois requer um pano de prato, e alguns tapinhas consideravalmente fortes no fundo da garrafa para que assim a rolha seja “expulsa” dela e saia inteira, mas tome muito cuidado se for tentar fazer isto, pois não pode esquecer que a garrafa estará de ponta cabeça e poderá perder muito do vinho, e se bater de mal jeito, poderá inclusive quebrar a garrafa.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates