Como acabar com a queda de pelos de cachorros


Acabar com a queda de pelos de cachorros

A queda de pelos em cães ocorre basicamente por duas razões: fisiológica ou patológica. A queda fisiológica é um movimento natural, quando os pelos antigos caem, dando lugar para novos pelos. Já a queda patológica pode apresentar diversas causas, entre elas problemas hormonais, micoses e má alimentação. É importante que o dono ou tratador do animal observe atentamente em que situações ocorrem e se existem sintomas relacionados à queda, como coceira e pruridos.

Normalmente, cães e gatos trocam de pelo durante a primavera, por isso é comum encontrar grandes quantidades nos ambientes em que eles circulam. No caso de pets com pelo longo é aconselhável cortá-lo bem rente e escová-lo constantemente, para evitar que voem por toda a casa e se acumulem nos cantos. Além de remover os pelos, a escovação estimula a pele e aumenta o brilho da pelagem. Por isso, escove com regularidade seu cão.

Um hábito comum, porém não recomendado pelos especialistas, é alimentar o animal com restos de comida. O ideal é escolher uma ração de qualidade e fazer um teste, pois alguns animais apresentam alergia a alguns tipos de ração e isso pode influenciar na queda dos pelos.

Os cachorros precisam tomar banho de 15 em 15 dias, embora eles não gostem muito a higiene é fator importantíssimo na qualidade de vida, além de manter os parasitas longe, proporciona maior bem-estar e segurança. Dê especial atenção para a secagem adequada no caso de cães com pelagem muito densa, especialmente no inverno.

É indispensável manter o hábito de consultar um veterinário sempre que alguma anormalidade for observada, como machas vermelhas, coceira excessiva ou mau cheiro.

Seguindo essas dicas você pode ficar despreocupado e curtir à vontade o seu pet.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates