Amaciar Carne – Procedimentos


Como amaciar Carne

Amaciar a carne é essencial para fazer um churrasco ou um bife macio, é preciso comprar carnes de primeira. No entanto, se você não puder comprá-las, há truques que amaciam carnes mais duras como o colchão duro, a ponta de peito ou a ponta de costela que fazem com que elas pareçam carnes mais macias, ótimas para fazer espetinhos.

Um dos truques mais utilizados pelos especialistas é usar uma fatia de abacaxi de aproximadamente 3 centímetros de espessura batida no liquidificador misturada ao seu tempero favorito. Deixe a carne descansar com o tempero por 4 horas e corte a carne contra as fibras, pois senão ela ficará emborrachada. Então, basta espetar os pedaços intercalando-os com vegetais como cebola, pimentão e tomate. Esses espetos ficam uma delícia.

A papaína encontrada no leite do mamão verde também é excelente para deixar as carnes mais macias. Para tanto, acrescente algumas gotas desse leite ao tempero e passe-o no pedaço de carne antes de levá-la ao fogo.

Agora, se você prefere algo mais fácil, use um amaciante de carnes industrializado, que pode ser facilmente encontrado em supermercados. Entretanto, tome cuidado com a quantidade a ser usadas, pois os amaciantes já vêm com sal.

A Coca-Cola é um ótimo amaciante. Porém, coloque apenas algumas gotas misturadas ao tempero 2 horas de assar a carne, ou ela pode esfarelar por causa do poder desse refrigerante.

Todos esses truques são perfeitos para amaciar sua carne no ponto. Portanto, experimente todos eles e decida qual teve o melhor efeito para você. Nenhum deles tira o gosto da carne e a deixam suculenta. Então, é hora de experimentá-los e tenha um bom churrasco!

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates