Como Aplicar Injeção



A aplicação de injeção é um procedimento padrão em vários procedimentos médicos, principalmente a do tipo intramuscular. Apesar de ser uma prática simples , há uma certa complexidade pois também necessita de acertos em relação ao volume a ser introduzido, o tipo de medicação e o local exato pra perfuração. Sem contar que idade do paciente, tipo físico e doenças pré existentes influenciam na eficácia do procedimento.

Sempre que vamos levar uma injeção, nos preocupamos com  a dor e não levamos em consideração as preocupações de quem vai fazer a aplicação, provavelmente porque acreditamos que ser algo de extrema simplicidade.

O local de escolha para aplicação da injenção é um fator importante, já que o lugar errado poderia acertar algum nervo, vaso sanguíneo e até mesmo tecido muscular, devendo ser uma tarefa executada ou supervisionada por enfermeiros capacitados.      É recomendado que seja escolhido um músculo saudável para se evitar maiores complicações.

O volume a ser injetado vai depender do tamanho do músculo. Geralmente, o local é escolhido nas nádegas. Para saber o ponto certo de inserir a agulha, enfermeiros costumam usar o método de dividir uma das nádegas em quatro partes, através do formato de uma cruz e no canto superior externo passar algodão umidecido em álcool, pegar o músculo com a mão para fazer uma prega e colocar a agulha, já com a medicação preparada. Antes de injetar, aspire para ver se não foi atingido nenhum vaso. Em caso negativo, injetar a medicação. Normalmente se usa agulha de calibre 25×7, mas dependendo dos casos, onde é preciso atingir mais profundamente o músculo opta-se por agulhas de 25×8 mm, 25×9 mm ou 25×10.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates