Como Curar Bebedeira


Se você enfiou o pé na jaca nesse carnaval, bebeu todas e quem sabe até perdeu alguns dias por causa da ressaca, deve ter se perguntado se existe alguma fórmula mágica para curar a bebedeira em um piscar de olhos.

Bem, fórmula mágica não existe, mas existem receitas e procedimentos, na maioria caseiros, para amenizar os efeitos causados por uma noite de bebedeira e uma manhã de ressaca.

A ressaca acontece por causa da intoxicação que seu corpo sofre pelo consumo excessivo de álcool. Os seus órgãos do aparelho digestivo trabalharam mais para processar o álcool consumido e isso provoca o mal estar tão comum depois de beber muito.

Se você não lembrou de tomar aquele Engov antes, procure amenizar os efeitos da bebedeira com recursos naturais. Fazer uma sopa de legumes e vegetais é uma boa pedida além de consumir frutas. Esses alimentos são fáceis de digerir e fornecem as vitaminas necessárias ao organismo para curar a ressaca.

Beba bastante líquido: Sucos naturais frescos e água-de-coco, rica em potássio são a opção com sabor. A água mineral não deve ser descartada pois ela remove as toxinas e repõe o líquido do corpo.

Comer fibras como aveia e trigo também funciona. Deve ser evitado alimentos de difícil digestão como queijos, molhos e frituras assim como qualquer comida industrializada. Acompanhe uma receita para curar bebedeira:

Pique uma maçã e uma cenoura, ambas descascadas e bata no liquidificador com uma talo de aipo e o suco de uma laranja ( Você pode usar água de coco). Beba de 2 a 3 copos no dia em quem estiver se sentindo mal.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates