Como Curar Fungo nas Unhas


Ter fungos nas unhas é um fato que atormenta muita gente. Afinal, nada mais tira o viço de mãos e pés do que isso. Os tratamentos existem e são variados, entretanto os resultados demoram a serem vistos e muitas vezes até não podem ser interrompidos, com risco da micose voltar.

Por isso o mais indicado é recorrer a remédios, naturais ou não, o quanto antes. Os manipulados não necessitam de receita, facilitando ainda mais a vida de quem deseja tratar os fungos das unhas.

Quanto as formas de cura para os fungos, podem ser muitas. Os mais comuns são os cremes para aplicação local, outras formas são esmaltes e líquidos. Em casos onde a micose está mais persistente, pode ser necessário apelar para comprimidos. O tempo para notar algum progresso de cura, também é variável pois é de acordo com o crescimento da unha, o que normalmente demora. As unhas dos pés são as mais difíceis de tratar podendo ser necessário 1 ano para ver alguma melhora.

Algumas pessoas preferem tratar a doença em casa. As alternativas medicinais mais usadas são: Vinagre de Maçã: Você pode escolher entre tomar uma dose de manhã e outra a noite ou colocar o dedo afetado de molho 30 minutos por dia em uma solução composta metade por água e outra por vinagre. Se for mais vinagre que água até melhor.

Perióxido de Hidrogênio: Deixe sua unha bem curta e coloque um algodão embebido em perióxido nela, bem na região que deseja tratar. Deixe ali até secar.

Vick`s Vapor Rub: Coloque nas unhas antes de dormir. coloque meias ou luvas para manter o produto durante a noite.

É indicado procurar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. Ele vai poder indicar o grau de estágio dos fungos e apontar o tratamento ideal.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates