Como fazer artesanato com EVA


Artesanato com EVA

A borracha EVA é composta por uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato. Seu material não é tóxico, podendo compor diversas formar de artesanato, principalmente, para crianças, sem que os pais tenham que se preocupar.

Lavável, aderente, resistente, colorido, antiderrapantee, como dito acima, atóxico, o EVA tem grande versatilidade e apresenta diversas cores, espessuras e densidades. Se estiver pensando em uma oficina de arte com crianças ou idosos que tenham dificuldade de manusear tesouras e outros artefatos, o EVA é um excelente material, muito fácil de ser trabalhado.

Para fazer artesanato com EVA, caso nunca tenha trabalhado com material, recomenda-se o uso de moldes que podem ser encontrados em vários sites da internet, livros e revistas. Você mesmo pode criar seu molde, desenhando o que gostaria de reproduzir.

Passe um lápis com a ponta desgastada ao redor do molde e divirta-se fazendo diversas composições de cores e formatos.

Com o artesanato em EVA, além de tapetes para crianças e bebês, material dourado para o uso no colégio dos filhos maiores, você pode fazer decoração de festas infantis, deixando de lado o sujo isopor e também enfeitar capas de livros e cadernos, fazer painéis, flores e quadros para adornar quartos adultos e infantis.

Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas mais comuns são as tesouras, estiletes, colas, principalmente a cola quente, e o que mais a sua imaginação e criatividade permitirem.

O segredo é caprichar no acabamento e não ter medo de tentar.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates