Como fazer pintura em rosto


Pintura em rosto

Podemos observar pinturas faciais, desde a época em que as mulheres usavam carmim para delinear e tornar mais atraentes seus lábios, mas é um costume antigo de homens primitivos simbolizando ganhos e fases da vida com pinturas tanto no rosto como no corpo.

No Brasil, ainda hoje, observamos o hábito em índios como representatividade de sua cultura, mas também nos deparamos com seu efeito puramente estético em festas infantis e outros eventos.

Não pense que é uma tarefa difícil! É preciso seguir alguns passos e comprar alguns itens específicos, mas é mais simples do que parece.

Para fazer pintura em rostos você precisará de:

  • Pincéis: um pincel redondo fino e um pincel redondo médio;
  • Esponjas de maquiagem ou esponjas marinhas naturais;
  • Tinta para rosto, verifique se o produto é dermatologicamente testado e, principalmente, sua qualidade quando se tratar de crianças;
  • Uma palheta de cores para conseguir os diferentes tons;
  • Recipiente para lavar os pincéis;
  • Material para limpar os excessos de água ou tinta.

 

O primeiro passo é passar a esponja umedecida no rosto de quem será pintado e esperar secar. Pergunte qual é o desenho desejado e faça um rápido esboço com o pincel fino e a tinta preta. Se ainda não tiver muita firmeza nas mãos, escolha entre 5 e 10 desenhos, pratique-os e mostre um catálogo para que a pessoa escolha, assim não precisará se preocupar com pedidos que não sabe fazer.

Preencha o desenho lentamente, tomando cuidado para não misturar uma cor com as outras.

Oriente as crianças ou adultos a não tocar na pintura por cerca de 5 minutos para que ela seque. Se for em uma festa infantil, improvise com um ventilador para que ela seque rapidamente.

Não se esqueça de ter sempre um espelho à mão para que a pessoa possa ver o resultado.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates