Como Fazer Teste de DNA


O Brasil computa dezenas de processos envolvendo pedidos de DNA. São pessoas que discordam ou desconfiam sobre a paternidade e maternidade de algum filho e vice-versa.

Entrar em uma briga judicial por esse motivo, é no mínimo desgastante, principalmente quando consideramos a justiça brasileira. O teste de DNA é a forma mais precisa de identificar um indivíduo, já que cada um tem o seu padrão de DNA. Porém, o exame que antes demorava em média 15 anos para ficar pronto, hoje pode sair em no máximo 60 dias, isso se pedir o exame gratuito através de processo na Defensoria Pública.

Por clínica particular o exame custa entre R$200 e R$400 e fica pronto em aproximadamente 3 semanas.

Para solicitar o serviço de forma gratuita é necessário recorrer a Defensoria Pública, não ganhar mais do que 3 salários mínimos ou então comprovar a falta de recursos para arcar com os custos de um teste na rede privada e do processo.

É importante verificar se há na sua cidade esse tipo de servido sendo oferecido a população.

O teste de DNA não exige que o organismo esteja em jejum ou qualquer outra mudança na rotina. Não exige também idade mínima, podendo crianças recém nascidas serem submetidas ao teste e também as que estão na barriga da mãe. Com a técnica P.C.R o exame pode ser feito em fetos a partir do líquido amnniótico ou tecidos da placenta, por volta do quarto mês de gestação.

Informe-se na Defensoria da sua cidade sobre o exame de acordo com a sua necessidade.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates