Como Limpar Prata


As peças de prata conferem um charme todo especial aos ambientes. As jóias de prata também são vistosas e atraentes. Porém, a prata requer cuidados específicos. Facilmente os objetos de prata ficam manchados ou danificados.

Limpar objetos de prata não é uma tarefa fácil, mas é possível que você mesmo consiga uma prataria limpa e brilhante, sem a ajuda de um joalheiro.

Para não acumular sujeira, a prata deve ser limpa sempre após o uso. Para tirar as indesejáveis manchas, lave os objetos de prata com água morna e sabonete, que não contenha na sua composição fosfato.  Ou deixe as peças em um recipiente com Coca-Cola. Nunca lave os objetos de prata junto com outros utensílios para evitar riscos. Não use luvas para lavar as pratarias, porque a borracha poderá causar corrosão nos objetos. Nunca use palha de aço para limpar prata. Para polir a prata, reserve um pano macio. Compre um produto específico para limpar prata, ou use creme dental. Após passar o produto, faça o polimento com o pano. Faça movimentos retos, e nunca circulares para não riscar o objeto.

Uma boa dica para iniciar o processo de limpeza da sua prataria é ferver água com um pouco de sal. Deixe os artigos de prata mergulhados em uma bacia com o líquido. Espere até as manchas desaparecerem. Logo mais faça o polimento. Também é importante armazenar de maneira adequada os objetos de prata. Só guarde os objetos que estiverem realmente secos. Enrolar os itens de prata em papel especial anti-manchas também é uma dica útil para quem quer conservar a prataria. Deixe sempre um punhado de sílica-gel em um recipiente próximo ao local onde você irá armazenar suas pratas para manter a umidade baixa.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates