Caixa de gordura – fazer a limpeza


Caixa de gordura – fazer a limpeza

A caixa de gordura pode ser feita de diversos materiais como, por exemplo, alvenaria ou plástico. Geralmente a caixa de gordura está presente na pia, com a ajuda do sifão, a gordura é transportada até essa caixa impedindo que caia na tubulação, além de evitar possíveis entupimentos, ajuda a preservar o meio ambiente.

caixa de gordura fazer limpeza

O custo para a construção de uma caixa dessas é relativamente baixo, principalmente em relação custo X beneficio. Confira algumas dicas para a limpeza da caixa de gordura.

Limpeza da caixa de gordura

Recomenda-se que a limpeza e/ou manutenção seja feita periodicamente, a cada 02 meses, ou de acordo com a necessidade, lembrando que a manutenção preventiva é geralmente mais viável, pode ser feita uma limpeza manual 01 vez por semana.

A gordura que for retirada deverá ser armazenada em um saco ou recipiente próprio, nunca descartada no meio ambiente ou jogada no esgoto.

Você pode contratar uma empresa especializada em limpeza ou manutenção, como por exemplo, uma desentupidora ou realizar a tarefa você mesmo.

Limpeza na prática

Coloque um balde embaixo da pia, mais precisamente embaixo do sifão. Coloque luvas tanto para o manuseio dos produtos como para a limpeza em si. Coloque produtos específicos para dissolver gordura (pesquise produtos de limpeza na sua cidade), aguarde em média 20 minutos e desenrosque o sifão, toda a gordura que estiver acumulada ira cair no balde. A caixa de gordura pode ser instalada direto nasaída do esgoto doméstico e sua limpeza dverá ser feita pelo menos 01 vez por mês, retirar de dentro da caixa todos os resíduos alimentares e placas de gordura, se preferir coloque um produto que ajude a dissolver a gordura. Não é necessário repor agua na caixa.

caixa de gordura

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates