Como Montar um Papagaio


A pipa desde sempre é o brinquedo que leva filhos e pais ao parques de fim de semana.  O melhor desse brinquedo é que não custa quase nada fazê-lo e é também muito fácil de montar.

Papagaio, pandorga, raia, peixe, enfim, existem vários nomes para o brinquedo que as crianças adoram e é uma ótima forma de pai e filho fazerem algo juntos, aproximando ainda mais o relacionamento entre os homens da família. Como fazer uma? É bastante simples e não custa caro. Existem lojas que vendem o brinquedo pronto e material para fazer. Fazer a pipa é bem legal, pois você pode fazer uma bem customizada de forma que seja única.

Para fazer a sua pandorga, basta comprar papel de seda, cola, duas varetas, tesoura, e linha de papagaio.

O mais fácil de montar é o tipo raia, pois não é preciso fazer rabiola (rabo da pipa), com linha e plástico, ou saco de lixo. Para fazer a pipa pegue uma vareta, de preferencia bambu por ser mais resistente, faça um arco usando a linha de papagaio, mas sem deixa-lo muito envergado. Com a outra vareta faça uma cruz, para a estrutura da pipa. Amarre as varetas e com a linha de pipa faça a união das varetas pela ponta, formando um losango. Siga a linha para cortar o papel de seda, deixando mais ou menos 1cm de distância para que possa colar o papel em volta da linha. Ao colar o papel em volta da linha sua pipa já está quase pronta. O próximo passo é a rabiola, que neste caso diferente de ser comprida e feita de sacos de lixo, é como se fosse uma franja feita também de papel.

Pegue uma fita de mais ou menos 12cm e da largura da lateral do papagaio. Corte em tiras, mas de forma que a fita seja uma só, assim fica mais fácil coloca-la no lugar. Faça duas dessas franjas e cole do lado oposto ao arco, nas duas laterais da pipa. Assim a pipa ficará como um losango com franjas.

Após isso é só apertar um pouco mais o arco, enrolando a linha na vareta, para que a pipa ganhe uma curvatura. Pronto, agora é só amarrar a linha que servirá para segurar a pipa e ir ao parque se divertir. Não use cerol, pode causar acidentes e uma pipa não vale o risco de uma vida.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates