Como pedir desculpas para o chefe


Algumas vezes, o ambiente de trabalho se torna um pouco mais estressante do que deveria, ou do que estamos preparados. E a sobrecarga de trabalho pode nos deixar um pouco confusos, ou até mesmo fazendo com que façamos alguns erros operacionais. O que pode ser um tanto quanto prejudicial a empresa que trabalhos.

Porém, o problema não é apenas esse, pois quando se trata de um trabalho em conjunto, e as vezes, o nosso erro pode parecer ter sido cometido por todo o grupo, e o correto é assumir o nosso erro para que o grupo não seja prejudicado, mas o problema é “como pedir desculpas para o chefe?” Afinal, dependendo de como o seu chefe é, podemos sentir um pouco de medo na hora de falar com eles. Afinal, se nós estamos estressados, imagina como eles estão, pois precisam realizar o trabalho deles, e supervisionar o nosso.

O ideal é que veja o momento ideal, ou seja, quando o nível de estresse esteja menor, ou que a agitação não esteja tão grande, sendo assim, terá uma oportunidade de aceitação melhor, pois o seu chefe não estará a 1000 por hora.

Sente e fale com ele abertamente, assuma aquilo que fez de errado, diga que irá procurar como corrigir ou pelo menos fazer com que isto não ocorra novamente.  Se o erro fez com que algum cliente seja prejudicado, ou algo do tipo, procure estudar com o seu chefe a melhor maneira de consertar. Mas pedir desculpas e assumir o erro, além de ser a forma correta de agir, gera uma maior confiança, afinal, um erro que “ninguém cometeu”, a empresa fica insegura com seus funcionários e não sabe no trabalho de quem pode confiar.

Então se você esta com medo de falar com o seu chefe, e se este não foi o primeiro erro que cometeu, ou se por algum motivo acabou trantado-o mal, o melhor é tomar coragem e desculpar-se para que não fique uma impressão errada sobre a sua pessoa, principalmente se você gosta do seu emprego.

A partir do momento que se pede desculpas, isto não basta, ou seja, será necessário se policiar mais para que as mesmas coisas não ocorram novamente, e assim o seu relacionamento com seu chefe se torne melhor. De fato é um pouco dificil tornar-se amigo do chefe, mas também não é impossivel, as vezes vocês possuem algo em comum e a amizade flua naturalmente. Mas não force a barra.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates