Como Pedir Dinheiro Emprestado


Pedir dinheiro emprestado com certeza é um assunto delicado que envolve muito cuidado. Seja para quem for pedir, nunca será possível fazer o pedido de forma calma e sem receios. Afinal, o dinheiro – o mal do século, pode destruir amizade e até laços familiares.

Pedir dinheiro para um amigo exige não só compreensão da parte dele, mas da sua também. Afinal ele tem o direito de não emprestar e isso precisa ser entendido antes de qualquer conversa sobre o assunto. Isso não quer dizer que ele não se importa com a sua situação e sim que ele tem os motivos dele que o fazem dizer não para você. Mesmo assim, evite pedir a quem não for muito próximo de você.

Essa regra também se aplica aos familiares, porque parente não é sinônimo de proximidade. Se for pedir, converse bastante sobre a sua situação e sempre seja sincero quanto a forma de devolução, para não gerar falsas expectativas. Diga quando pretende devolver e de que forma. Evidencie que não gosta da situação e que se não fosse necessário, jamais pediria tal favor.

Entretanto, você realmente deve estar preparado para arcar com a dívida quando pedir dinheiro para alguém, por isso certifique-se de que terá como pagar o que deve na data estabelecida.

Quando estiver fazendo o pedido seja o mais natural possível, não tente fazer ninguém chorar porque isso não cola. Imagine-se do outro lado da situação e analise de que forma gostaria de ser abordado.

O importante é manter a sua palavra diante de amigos e familiares e jamais criar tipos diante de uma situação delicadamente real.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates