Como se livrar dos morcegos


Como se livrar dos Morcegos

Quem acha que os morcegos só vivem em cavernas e jamais entrariam pela sua janela se surpreendeu. Nos últimos anos nem as janelas de apartamentos em centros urbanos têm sido poupadas. A invasão do homem na natureza traz muitos efeitos colaterais e um deles é o efeito inverso, dos animais em nossos lares.

Muitos ficam desesperados só de pensar nessa possibilidade e nem imaginam como evitar essa invasão, mas aqui vão algumas dicas para mantê-los fora de casa.

como se livrar de morcegos

Os morcegos são espécies brasileiras e sua captura, perseguição ou destruição é proibida por ler.O controle desses animais só deve ser feito por pessoal treinado, autorizado e quando realmente necessário.

Verificar a vedação dos acessos na estrutura da casa é de vital importância. Utilize tela de arame para impedir a entrada desses animais e não se esqueça de verificar telhas soltas ou quebradas.

O uso de telhas tipo cristal é uma boa forma de espantar esses animais dos arredores de sua casa, uma vez que os morcegos fogem da luz solar. Eles também são predadores de insetos, então sua remoção ou destruição aumentará a quantidade desses animais podendo lhe trazer problemas maiores.

Algumas vezes os moradores não conseguem detectar a presença desses animais, mas as marcas e fezes deixadas pelo animal são bem peculiares e acusam sua passagem.

Se você já observou alguns deles ao redor de sua casa, armazene frutas na geladeira para não atraí-los com seu odor. Caso eles entrem na sua casa e você estiver presente, mantenha a calma e abra todas as janelas e portas que dão para a parte exterior da casa, facilitando sua saída. Em seguida feche as portas que dão para os outros cômodos da casa. O morcego não é cego, então acenda todas as luzes para que você possa vê-lo e para que ele encontre a saída mais facilmente.

Após sua saída isole o local onde ele se instalou, afaste as pessoas e animais do ambiente e desinfete-o. Os morcegos não são invasores, somente entrarão na sua casa acidentalmente ou a procura de alimentos, por isso não deixe que a entrada aconteça, previna-se!

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates