Como Trocar a Resistência do Chuveiro



Um procedimento simples, mas que muitas pessoas ainda não sabem como fazer. Como trocar a resistência de um chuveiro? Uma tarefa fácil, mesmo para os inexperientes. Imagine que desagradável tomar banho frio no inverno.

Resolva já esta situação. Faça você mesmo. Para treinar você pode usar um chuveiro estragado, até se familiarizar com o procedimento. Quando tiver praticado algumas vezes você estará apto para fazer no seu chuveiro.

 

Você irá precisar de:
1. Uma resistência nova, de acordo com as especificações do chuveiro;

2. Uma bucha ou escova para limpeza;

3. Chave de fenda adequada para o tipo de chuveiro em questão;

4. Fita isolante.

 

Antes de iniciar a troca de resistência desligue o disjuntor do chuveiro para não levar choque. Isso é muito importante para não levar choque. Caso não haja disjuntor do chuveiro, desligue a chave geral da eletricidade da casa. Pegue o chuveiro e desenrosque a parte de baixo do chuveiro, similar a uma peneira. O nome dessa parte é espalhador. Retire a resistência queimada e a substitua pela nova. Encaixe bem para que o chuveiro possa funcionar corretamente. Lembre-se de respeitar a polaridade sempre. Depois recoloque o espalhador. Aproveite para limpar os furinhos do seu chuveiro antes de rosqueá-lo. Antes de ligar o disjuntor, deixe o chuveiro ligado na água fria por um minuto e veja se há algum vazamento. Vede a rosca com a parte de cima do chuveiro com fita isolante. (CMM)

 

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre como fazer a troca da resistência do seu chuveiro, assista esse tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=TdDPOwWvFm8

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates