Espantar Morcegos do Forro – Como fazer


Espantar morcegos do forro

Os morcegos, além de deixarem um cheiro horrível no forro das casas, podem causar inúmeras doenças por causa da sua urina e das suas fezes. Espantar morcegos do forro é complicado pois eles geralmente escolhem os forros das casas para viverem porque lá é um local escuro e quente, como se fosse uma caverna.

espantar morcegos do forroHá três espécies de morcegos: as frugívoras, que se alimentam de frutas, as insetívoras, de insetos e as hematófagas, de sangue. Por isso, é importante contratar o serviço do centro de zoonoses da sua cidade para que eles possam identificar a espécie dos morcegos presentes na sua casa.

Os morcegos hematófagos são os mais perigosos, pois eles podem transmitir o vírus da raiva, passando a doença para os animais que são mordidos por eles. Já os frugívoros e os insetívoros são muito importantes para o meio ambiente porque eles polinizam as plantas e equilibram a população de insetos.

No entanto, é preciso saber que matar morcegos é considerado um crime inafiançável porque existe uma lei que proíbe a matança de animais silvestres. Portanto, somente os órgãos competentes têm permissão para matá-los, e mesmo assim, apenas os hematófagos, que são uma ameaça à sociedade.

Porém, para manter o seu forro livre dos morcegos após a visita do centro de zoonoses, há três medidas que podem ser tomadas. A primeira é trocar algumas das suas telhas por telhas de vidro. Como os morcegos são notívagos, ou seja, são animais noturnos, eles não suportam a luz do sol. Portanto, como as telhas de vidro, a luz espantaria esses animais. A segunda é jogar bolinhas de naftalina no forro porque o cheiro delas é insuportável para os morcegos. O ideal seria colocar mais ou menos 1 quilo para cada 50 metros quadrados. Por último, tente encontrar o local por onde os animais estão entrando e vede esse espaço para que eles não voltem mais.

Se houver algum morcego morto no forro, não o retire com as mãos desprotegidas, pois eles podem transmitir doenças e, após espantar os morcegos do forro, aplique um inseticida para matar os ácaros que possam ter sido deixados no local e retire todos os restos de fezes e urinas que restaram no forro para que vírus e fungos não se procriem.

Bom, esperamos que com essas dicas de como espantar morcegos no forro você não sofra mais com esse infortúnio perigoso para a sua família.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates