Exercícios físicos durante a gravidez – como praticar


Exercícios Físicos na gravidez

Os exercícios físicos são fundamentais na vida de todo mundo, mas muitas mulheres quando ficam gravidas acabam deixando de lado a prática. Mas isso é um grande erro, por mais que alguns médicos mandem as mulheres pegar leve com os exercícios, é importante durante a gestação manter algumas atividades físicas. Isso faz muito bem tanto para a criança quanto para a saúde da mãe. Além disso, os exercícios podem preparar a mãe melhor até mesmo para a hora do parto, para que ela consiga ter a criança de forma natural, mas sem sofrer tanto.

Como praticar exercícios físicos durante a gravidez

Mas é claro que os exercícios não devem ser  os mesmos de quando a pessoa não está grávida. Isso porque a mulher começa a perder mais energia, além de se sentir indisposta mais facilmente do que as que não está grávidas. Por isso, os exercícios que são recomendados para as gestantes são justamente aqueles mais leves, que permitem com que se tenha uma queima de calorias mas que não se tenha tanto impacto assim no chão ou que não faça a pessoa chegar ao extremo.

Por isso, antes de partir para esta serie de exercícios, recomenda-se que ela consulte um médico para explicar direitinho que tipos de exercícios físicos poderão ser feitos. É muito recomendado exercícios feitos na agua, como a gestação ou a hidroginástica. Existem até mesmo alguns programas de esporte na água que são feitos especialmente para gestantes. Caminhadas leves também podem ser feitas durante o período da gestação.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates