Dicas para o homem se vestir bem


Para o homem vestir-se bem

“Desde que o mundo é mundo o homem não liga para a moda”. Uma afirmação negativa já que, desde o início do século XXI, este público vem sendo almejado pelos shoppings e afins. Mas este gosto masculino pela moda não teve início agora. No século XVII, o rei da França Luís XIV despertou o interesse masculino para a indumentária. Na década de 70 e 80, com o surgimento dos movimentos hippie e grunge o homem deixou sua preocupação com a roupa de lado e a paixão pela moda acabou sendo vinculada com a ascensão feminina. A partir de tal data, o homem que se preocupasse com estar bem vestido ou entendesse de moda era taxado de homossexual.

Nos dias atuais, é comum um homem ser assinante de uma revista de moda ou ir ao shopping para fazer compras para si. O homem deixou de ser apenas um comprador e passou a ser público-alvo. Os shoppings têm lojas para contemplar o gosto masculino – lojas de eletrônicos, esportes – e as revistas voltam seu olhar para aquele segmento. Já existem até semanas de moda destinadas aos homens como em Milão e Paris. Com esse avanço, os homens tem se preocupado em se vestir com estilo, ter roupas de marca, de qualidade e principalmente, se vestir bem.

Apesar de a moda já ser uma preocupação masculina, muitos homens ainda tem dificuldade de se vestir bem, seja por falta de informação ou de interesse. Muitos ainda têm preconceito com o mundo da moda e acabam pecando pela heresia. Veja abaixo algumas dicas para os homens se vestirem bem:

  • Procure ter roupas de cores neutras. Os tons pasteis não saem de moda nunca e combinam com quase tudo.
  • Camisetas sem manga (regata) não foram criadas com outro propósito senão a prática esportiva. Portanto só as utilize quando for fazer tal prática.
  • Homem também pode usar bolsa. Não precisa ser igual a das mulheres, mas andar com a carteira no bolso da calça ou com pochete não é elegante. Sugere-se pasta de couro para os executivos, bolsa carteira para os trabalhadores e mochila para os jovens e mais descolados.
  • Quando você usa uma roupa mais formal, o ideal é que se utilize um sapato social. Para as roupas informais, tênis All Star ou um sapato informal. Tênis para malhar foi desenvolvido para isso ou em micaretas.
  • Sapato social é clássico nas cores preta e marrom. Na cor branca são para os profissionais que trabalham de branco e em outras cores se torna deselegante.
  • Outra dica dos sapatos sociais é que o mesmo deve ter cadarço e solado de couro. Nada de sola de borracha ou elástico. Mantenha sempre seu sapato limpo e engraxado e cuidado ao combinar sapato social com terno: preto com preto e marrom com marrom.
  • Ao usar sapato social, a meia deve cobrir as canelas e não deve ter a cor destacada. Uma sugestão é combinar a cor da meia com a do sapato ou da calça, nunca combinar com a camisa ou com a gravata. Meia branca ou atoalhada não foi feita para ser usada com roupa social.
  • Os cintos seguem a mesma regra dos sapatos: o clássico são cores preta e marrom e devem combinar com os sapatos e terno.
  • Não tenha pena de investir em uma boa peça. Roupas baratas além de não ter boa qualidade, não tem boa durabilidade.

Agora homem, aproveite as dicas e se vista melhor, esbanje elegância e charme pelas ruas.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates