Bancos decidem se o cliente merece crédito – Qual o procedimento adotado


Aprenda como os bancos decidem se o cliente merece crédito

Você é do tipo de pessoa que vive recebendo propostas de cartão de crédito, e você se julga uma pessoa que recebe tão pouco, que não tem o menor interesse em assinar nenhuma destas propostas, e fica pensando em como será que os bancos sabem que você merece ou não crédito, mesmo que você não tenha conta na instituição bancária que esta lhe oferecendo este crédito, ou que por algum motivo recusou o crédito que você solicitou. Mas como os bancos decidem se o cliente merece crédito?

Antes de mais nada, é necessário entender, que mesmo que uma instituição bancária não tenha nada a ver com a outra, todas elas possuem de certa forma um sistema de comunicação, que faz com que seja possível indentificar a situação economica dos possíveis e atuais clientes. E é claro que não podemos esquecer do orgão de proteção ao crédito, o SPC e o Serasa Expieriency, que são empresas que acabam por reter o nome do consumidor no caso do não cumprimento com alguma obrigação financeira que este tenha assumido, como não pagar o cartão de crédito, pagamento de conta e muitas outras falhas que podem acontecer por diversos motivos.

As empresas de proteção ao crédito são consultadas regularmente quando uma pessoa solicita crédito para algo, ou seja, se você deseja comprar algo parcelado em uma loja com o cartão desta, ela provavelmente irá consultar a sua situação junto a estes orgãos para determinar se irá ou não liberar o credito solicitado. E o mesmo acontece nos bancos,  porém eles levam outros fatores em consideração também.

Você poderá precisar do crédito para diversas coisas, como comprar um carro, uma casa, e até mesmo para pedir um empréstimo para o pagamento de outras contas que você tenha em atraso. E ao solicitar este crédito ao eles poderão levar em consideração fatores como: se você já possui conta há muito tempo no banco. Pessoas que possuem conta há muito tempo em uma instituição bancária conseguem obter créditos maiores com facilidade de acordo com o banco em questão. O fato de não se ter o nome restrito é um grande facilitador na hora de se obter crétido também, assim como a comprovação de residência fixa, e um salário fixo.

Pessoas que possuem um emprego fixo considerado como estável, ou seja, que trabalhe em uma empresa a mais de 6 meses ou 1 ano podem conseguir crédito com ainda mais facilidade. A análise do valor a ser liberado por um banco tem bastante relação também com o valor que a pessoa ganha mensalmente, ou seja, dificilmente uma pessoa que ganha R$1.000,00 conseguirá um crédito de R$10.000,00 para ser pago no prazo de 1 ano, afinal, este valor iria comprometer a renda do cliente por completo, fazendo com que haja a possibilidade de inadimplência.

Desta forma, entende-se que uma pessoa que mesmo que não tenha feito grandes aplicações na sua vida financeira, mas que a tenha de forma regular, sem faltar com seus compromissos e tenha uma conta regular há bastante tempo em uma instituição bancária, poderá solicitar e obter crédito com grande facilidade.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates