Saber se estou grávida antes do atraso menstrual


Como saber se estou grávida antes do atraso menstrual

Gravidez para a mulher é o melhor e mais gratificante momento de sua vida, mesmo quando este acontece de forma inesperada e sem preparação nenhuma. A maioria das mulheres sonha e fantasia com esta dádiva e quando isto acontece é motivo de muita alegria e satisfação, independente da situação que viva, casada, solteira, com ou sem condições financeiras…etc. Como saber se estou grávida?

Saber que se está gerando uma vida, conduzindo o mundo a perpetualidade da espécie humana, fazer parte de uma nova era, deve ser muito apreciado e valorizado, pois a dificuldade de se engravidar por parte de muitas mulheres e casais às vezes inclusive levam a divórcios por não saberem lidar com esta infeliz adversidade na vida conjugal.

O desejo e a vontade de procriar no casamento vêm acompanhados de uma frustração e isto é a base que desmorona toda uma história de amor e convivência anterior.

A gravidez proporciona muitas histórias de vida, mas como saber identificar alguns fatores que envolvem esta situação.

Imagine que você ainda não tem a certeza e não disponibilizou ainda um exame adequado, sua menstruação é irregular e já te iludiu varias vezes, ou até mesmo pretende esconder da família.

Alguns aspectos e sinais são inconfundíveis, mas a soma de todos não deixa duvidas.

Mudanças de humor, aliados a cansaço e desejos, além de mudanças na estrutura física, crescimento, por exemplo, na área glútea do corpo feminino e aquela vontade incontrolável de fazer “xixi”. São quase impossíveis de não serem todos juntos fatores que determinam e demonstram que ali naquele corpo está sendo gerada uma nova vida.

Algumas mulheres ainda começam a sentir enjôos por tudo, apesar de que estes sintomas deveriam começar mais adiante um pouco. Manchas, falta ou excesso de apetite também são marcantes nesta época.

Para se ter certeza, basta fazer um exame de farmácia ou laboratorial, mas estes devem estar relacionados diretamente com o atraso de no mínimo 15 dias da menstruação, pois variações de humor, atividades físicas, podem também mexer com o organismo da mulher e atrasar seu ciclo normal menstrual.

Uma vez constatada a gravidez, deve-se levar em conta a importância que este ciclo da vida tem, e procurar se afastar ao máximo de cigarros, e bebidas alcoólicas, que prejudicam o desenvolvimento da criança e causam problemas à gestante inclusive.

Mudanças de hábitos e atitudes devem ser levadas em consideração, esforço físico, alimentação em excesso, atividades que podem prejudicar a criança tal como raios-X etc. são apenas alguns dos cuidados iniciais a serem tomados.

As mulheres nesta época podem reparar, começam a inchar, mas independente disto, é quando estão mais belas ainda, são vigorosas, são guerreiras, são atuantes e mesmo assim, transmitem e transfere uma energia muito boa, uma beleza singular, uma carência afetiva muito grande que só acaba quando da chegada a luz o bebe que durante meses, mexeu interna e externamente com o sue corpo e ainda com sue próprio intelecto e modo de pensar e agir.

Mas tais sintomas são totalmente superados pela alegria de poder amamentar e ser responsável direta pelo aparecimento e surgimento de uma nova vida.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates