Strogonoff de frango – Aprenda com esta deliciosa receita


Receita de Strogonoff de Frango

O strogonoff de frango é um dos pratos mais gostosos que existem. Muitas pessoas fazem strogonoff no dia de domingo, para um almoço em família. É muito gostoso, além de ser muito prático de fazer e barato também, pois não há um ingrediente caro em sua fórmula. Por isso o strogonoff é tão popular nos lares brasileiros, e pode ser considerado até uma comida típica nossa, já que ele é muito popular aqui, mais até do que na França e na Rússia, os lugares onde o strogonoff realmente nasceu.

strogonoff de frango

Fazer strogonoff envolve sempre um tipo de carne, que pode ser de diversos tipos. O mais popular é o strogonoff de carne, que envolve um tipo de filé mignon, mas pode ser feito com outros tipos de carne. O segredo é cortar a carne em pequenos pedaços, não desfiá-la, pois ela perde o caráter de carne picada. O segundo tipo mais popular de strogonoff é o de frango, que é a mesma coisa do de carne, apenas substituindo a carne pelo frango. Nada de desfiar o frango, mas depois de cozido cortar com um pouco de cuidado para formar pequenos pedaços.

O strogonoff tem origem na Rússia. Era feita carne com molho tártaro, mas depois ele foi substituído pelo creme de leite, fazendo quase que uma sopa de cubos de carne servidos em molho de creme de leite. Ele se espalhou pelos países da europa, principalmente na França, e lá ganhou diversas variações e sabores diferentes. Aqui no Brasil ele ganhou o acréscimo do arroz, sendo que a batata palha veio dos Estados Unidos.

 

Fazer um strogonoff de frango é simples. Segue uma receita:

 Ingredientes

500g de frango, coxa ou sobrecoxa

1 lata de creme de leite;
1 cebola cortada
100g de champignon cortado em lâminas

1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de molho de tomate

 Modo de preparo

Retire a gordura do frango com uma faca. Em uma panela, coloque o óleo e depois a cebola cortada, sempre mexendo. Quando ficar dourado, ponha o frango e faça um refogado. Acrescente o creme de leite, o molho e o sal, sempre mexendo para cozinhar. Deixe 3 minutos fervendo no fogo, depois coloque o champignon e está pronto.

Não esqueça de chamar a família para saborear este delicioso strogonoff de frango, uma ótima pedida para os domingos e feriados!

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates