Tornar-se uma modelo Fotográfica


Como tornar-se uma modelo fotográfica

Fama, reconhecimento, glória e fortuna, são algumas das virtudes, que fazem muitas meninas, adolescentes e “mocinhas” sonharem com uma carreira de modelo fotográfica. Claro que não é apenas isto, pois muitas acabam seguindo tal carreira devido a influencia familiar, oportunidade, ou até mesmo descoberta através de olheiros.

Tomo “glamour” que envolve esta atividade, esconde por trás uma interminável e até por que não dizer “insalubres” atividades que requer muita concentração obediência e estrutura psicológica que agride a própria natureza humana em busca da perfeição. Horas na maquiagem, fazendo cabelos, trancada num camarim, por muito tempo seguido, até se conseguir o estrelado, e fazer parte de campanhas publicitárias que lhe renderão milhões. Mas que em sua maioria acabam mesmo fazendo pequenos trabalhos, que lhe sustentam, mas que está muito longe do “glamour” ora e outrora esperado.

Então devemos desistir do sonho, e seguir em outra direção? Jamais, atividades de modelo fotográfico, costumam dar uma guinada na carreira, através de oportunidades simples e às vezes únicas, e um bom empresário também pode ajudar a alavancar a mesma.

Cuidados básicos com a aparência são em demasia necessários, pois um tropeço sequer no momento em que uma oportunidade de trabalho aparece, pode dizer adeus a sua longa e provável vitoriosa e glamorosa carreira de modelo.

Participar de eventos, estarem presente o máximo possível na mídia, aceitar trabalhos relacionados a recepções em grandes shows, festas e espetáculos, onde o mundo glamoroso se concentra pode dar o empurrãozinho que você precisa.

Estar disposta a fazer trabalhos de campanhas publicitárias tais como, folhetins de supermercados de bairro, livretos de propagandas, e até mesmo campanhas onde sequer receba por elas, mas a exposição é boa, sempre é salutar participar, pois isto chama a atenção das grandes agencias que estão atrás de novos rostos e modelos, para sair do comum, em busca do novo. Aí pode ser a oportunidade que você esperava, para alcançar o auge e o clímax de sua carreira de modelo.

Quando se começa um trabalho neste sentido, o importante é se inscrever em uma agencia de trabalhos fotográficos e modelos, pois eles te orientarão e a ajudarão a criar um “buque” onde seu trabalho será divulgado, e conseguirás algumas oportunidades de inicio de atividades fotográficas.

Esta agencia deve ser conhecida e respeitada, porque infelizmente algumas agências estão apenas atrás de dinheiro e venda de serviços, o que causa frustração em demasia nas pessoas e acabam inclusive traumatizando alguém que poderia se tornar um sucesso. Maus profissionais existem em todas as áreas, não se surpreenda muito com isso. Outra coisa que se deve ter em mente, é que se for negado um trabalho para você, não desanime, pois as maiores e melhores modelos do mundo tiveram em algum momento uma recusa de trabalho, foram preteridas em nome de uma campanha, por falta de visão, ou por não se encaixar no contexto que se pretendia fazer e acabaram dando a volta por cima e hoje estampam as melhores imagens fotográficas femininas do planeta realizando de certa maneira seus sonhos e desejos.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates