Rinite Alérgica – Como Tratar


Como Tratar Rinite Alérgica

rinite alérgica é uma exagerada reação desencadeada para evitar que alguma substância possa agredir os pulmões. Os principais sintomas são espirros em grande número, coceira no nariz, coriza, nariz entupido. Podem ser causadas por pólen, poeira ou até mesmo por alguns alimentos. Então como tratar rinite alérgica?

Para o tratamento  desta doença existem três formas: vacinas antialérgicas, higienização e tratamento a base de medicamentos. As vacinas antialérgicas são uma medida que deve ser tomada aliada a higienização, podendo até depois de um certo tempo dispensar o uso de remédios, já que faz com que o paciente tenha menos sensibilidade à substância causadora da alergia.

Rinite AlérgicaA higienização é extremamente importante. Quando a alergia é causada por ingestão de algum alimento é mais fácil controlar evitando este alimento. Porém quando a alergia é causada pela poeira, por exemplo, torna-se bem mais complicado pois em todos os lugares há poeira. Desta forma, o melhor a se fazer é tentar evitar juntar pó. Deve-se também evitar carpetes, tapetes, cortinas, almofadas, bichos de pelúcia, tudo que ajuda a aglomerar poeira. Optar por capas de travesseiros e sempre limpar a casa e os quartos, principalmente, com pano úmido também é uma boa saída. Outra dica é tentar  arejar o ambiente o máximo que puder, deixando o sol entrar para evitar mofos.

Os medicamentos servem para aliviar os  sintomas da doença ou prevenir. Muitos tem efeitos colaterais por este motivo é bom sempre consultar um médico para saber que medicamentos pode tomar e se pode tomar. Prestando atenção nestes três tipos de tratamento é possível diminuir bastante a freqüência de uma renite alérgica aparecer, gerando crises profundas.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates